Onde tem coronavírus?

Atualização da situação dos municípios brasileiros em relação aos casos confirmados de COVID-19 – Atualização de 19/09/2020

Passe para o lado e veja a situação dos municípios brasileiros. A análise permite observar o número de casos por capital, por região brasileira e por número de habitantes. Foram utilizados os dados divulgados pelas Secretarias Estaduais de Saúde no dia 19/09/2020 e tratados pelo Brasil.io.

A região Centro-Oeste mantém a posição de região brasileira com mais casos em cada mil habitantes (44,4 casos), destacando o município de Brasília (DF), que possui um caso a cada 19 habitantes. No entanto também é importante evidenciar que os municípios com as maiores proporções de casos de COVID-19 continuam sendo todos da região Norte, especialmente nos municípios do Amapá. 

Além disso, esta atualização apresenta a temática sobre os profissionais da saúde. A análise expõe que 78% dos profissionais da saúde apresentaram sinais de Burnout, síndrome que causa esgotamento físico e mental. Outro ponto abordado é que o Brasil está na terceira posição do ranking de países com maior número de morte dos profissionais da saúde.

A pandemia ainda não está controlada. Devemos continuar o isolamento social, se possível, para não sobrecarregar o sistema de saúde. Quando sair, sempre utilize máscara e álcool-gel.

Compartilhe
Skip to content