Onde tem coronavírus?

Apoio Institucional da UFABC

O projeto “Onde Tem Coronavírus?” recebeu no mês de setembro o apoio institucional da Universidade Federal do ABC – UFABC para divulgação e ampliação das atividades propostas. Este apoio foi proporcionado através do edital nº 73/2020 – REIT que tem como objetivo “prospectar projetos de extensão, pesquisa e inovação, desenvolvidos por profissionais vinculados à UFABC, que visem contribuir para a melhoria da qualidade de vida em um cenário de pandemia em decorrência do novo Coronavírus (SARS-CoV-2) e que demandem apoio institucional para sua execução ou divulgação.”

Esta iniciativa beneficia toda a comunidade pois proporciona uma ampla divulgação do projeto em diversos canais digitais oficiais da Universidade, além de garantir toda a infraestrutura computacional para funcionamento do mesmo, com apoio em TI e fornecimento de bolsas de extensão para alunos da própria Universidade.

Com a coordenadoria da professora Helena França e do professor Márcio Oikawa, o projeto, que conta com profissionais voluntários de diversas áreas, propõe organizar e especializar os dados relacionados a pandemia da COVID-19, transformando dados em informações relevantes e com rigor acadêmico e científico.

Além do “Onde Tem Coronavírus?”, a UFABC apoia outros diversos projetos relacionados a COVID-19, divulgando informações, análises e estudos acadêmicos. Os projetos podem ser encontrados no site oficial da UFABC.

Link da notícia:

https://www.ufabc.edu.br/noticias/projeto-da-ufabc-acompanha-a-evolucao-da-covid-19-em-territorio-nacional-a-partir-da-integracao-de-dados

UFABC – Ações contra a COVID-19

https://www.ufabc.edu.br/acoes-da-ufabc-contra-covid-19

Youtube – UFABC:

https://youtu.be/j0MBd54EIZE

Compartilhe
Skip to content